A Prefeitura de Timbó Grande anunciou por meio de decreto Prefeitura de Timbó Grande cancela eventos festivos e prioriza áreas essenciais no dia 11 de abril, o cancelamento de todos os eventos festivos previstos para este ano que causem gastos aos cofres público. A decisão foi comunicada oficialmente pelo prefeito Ari José Galeski, em razão da crise financeira enfrentada pelo município.
Decisão difícil, mas necessária
Segundo a administração municipal, a medida visa evitar o comprometimento de serviços essenciais à população. “Neste momento, nosso compromisso maior é com a manutenção e qualidade dos serviços essenciais à população. A decisão de suspender os eventos não foi fácil, mas é necessária para garantir o funcionamento da máquina pública”, declarou o prefeito.
Prioridade nos serviços essenciais
O Prefeito reforça que a decisão prioriza o funcionamento de áreas fundamentais como saúde, infraestrutura, pagamento dos servidores municipais educação e assistência social. Embora a suspensão dos eventos cause frustração, a medida tem como objetivo garantir a manutenção dos serviços públicos essenciais.
A gestão municipal espera contar com a compreensão da comunidade e afirma que segue trabalhando para restabelecer o equilíbrio financeiro e, futuramente, retomar as festividades e eventos que integram a vida cultural da cidade.
INFORMAÇÕES
Diário Timbógrandense