Caso de Hytalo Santos ganhou repercussão com o vídeo “Adultização” de Felca na última semana
O influenciador digital Hytalo Santos e seu marido, Israel Nata Vicente, foram presos nesta sexta-feira (15) em São Paulo, por força de mandados de prisão expedidos pela 2ª Vara da Comarca de Bayeux, na Paraíba. Eles são investigados pelos crimes de tráfico humano e exploração sexual infantil nas redes sociais.
A prisão ocorreu após uma tentativa frustrada de busca e apreensão na casa de Hytalo Santos em um condomínio de luxo na Paraíba, na última quarta-feira (13). Na ocasião, policiais encontraram a residência vazia e foram informados por representantes do condomínio que o influenciador havia deixado o local levando equipamentos eletrônicos pouco antes da chegada da polícia.
Na quinta-feira (14), Hytalo Santos havia emitido uma nota à CNN, negando que estivesse foragido e afirmando que estava em São Paulo “à disposição das autoridades para todo e qualquer esclarecimento”. Na nota, ele repudiou categoricamente as acusações, alegando que sua trajetória sempre foi pautada pela proteção de crianças e adolescentes.
O caso ganhou grande repercussão com um vídeo publicado em 6 de agosto pelo youtuber Felca, que acusou o influenciador de sexualizar crianças para gerar engajamento e lucro. No entanto, as investigações do Ministério Público da Paraíba (MPPB) contra Hytalo já ocorriam desde o ano passado. A Justiça da Paraíba, antes da prisão, já havia determinado a suspensão de suas redes sociais, o bloqueio da monetização de seu canal e a proibição de contato com menores de 18 anos citados no processo.
INFORMAÇÕES
Notícias Hoje
