Política de Cookies Política de Privacidade

PAI REALIZA PARTO DA PRÓPRIA FILHA DENTRO DO CARRO EM LAGES

Uma história emocionante e inusitada marcou o nascimento da pequena Ana Luísa. O pai, Luiz Fernando, teve que realizar o parto da própria filha no banco do carro, pois a família não conseguiu chegar a tempo ao Hospital e Maternidade Tereza Ramos. 

O incidente ocorreu nesta quinta-feira (23), a caminho da unidade.

Em entrevista à Rádio Clube de Lages, o pai relatou que o casal estava se dirigindo à maternidade. No entanto, o trajeto foi interrompido pela pressa da bebê.


“Quando as dores começaram, a gente planejou deixar as crianças na casa de uma comadre. Só que não deu tempo. No meio do caminho, a criança começou a nascer. E aí eu tive que, felizmente, fazer o parto ali,” contou Luiz Fernando.


Parto dos outros filhos

O pai da recém-nascida revelou que a experiência de ter acompanhado o parto de dois dos seus outros três filhos o ajudou a saber como agir na emergência. “Eu acompanhei dois partos, e daí isso me ajudou muito a saber o que fazer pelo menos até a chegada do Samu,” explicou ele.


A mãe da bebê, Luana, gritou: “Pare, pare que a criança está nascendo.” Imediatamente, Luiz Fernando parou o carro e segurou a bebê. Ele aplicou o procedimento de giro do ombro da criança assim que a cabeça saiu para garantir que o nascimento ocorresse de forma tranquila.


Cerca de dez a quinze minutos após o nascimento, a ambulância do SAMU chegou para finalizar o atendimento nos procedimentos finais do parto e encaminhou mãe e filha para o Hospital Tereza Ramos.


Parto no carro; emoção em família

O casal, que celebra o nascimento do seu quarto filho, relatou a forte emoção do momento. Os outros três filhos, que estavam no carro, acompanharam o nascimento da irmã até a chegada do SAMU.


O pai confirmou que tanto a mãe quanto a bebê passam bem. Elas permanecerão internadas em observação, mas a alta está prevista para os próximos dias.


A história deve se tornar uma lembrança marcante para a família. “Vai ficar para a história, né? Com certeza,” disse o pai.




INFORMAÇÕES 

Diário Timbógrandense 

Postagem Anterior Próxima Postagem