No início da noite de terça-feira (29), por volta das 20h50min, a Polícia Militar foi acionada para deslocar até um endereço no Centro de Timbó Grande, local onde um homem estaria descumprindo Medidas Protetivas de Urgência e ameaçando a ex-companheira.
Quando a guarnição aproximou-se do local, pode identificar o veículo GM/CORSA e no seu interior o suspeito, este que, ao notar a viatura, arrancou o veículo de forma brusca e em alta velocidade, na tentativa de evadir-se da abordagem.
A guarnição determinou a parada do veículo, porém a ordem foi ignorada, iniciando uma perseguição pelas ruas do município até o momento em que o condutor colidiu a parte inferior do veículo contra a via, imobilizando-o.
Em seguida, o suspeito iniciou fuga a pé, porém momentos depois foi capturado e preso. Sendo identificado como um homem de 51 anos.
A vítima, uma mulher de 35 anos, foi ouvida e relatou que possui medida protetiva ativa, mas o suspeito reiteradamente descumpre, além de lhe proferir ameaças de morte.
O suspeito, após atendimento médico, foi apresentado na delegacia de polícia em Curitibanos para a lavratura do auto de prisão em flagrante.
INFORMAÇÕES
Diário Timbógrandense
