O padre Cleber Pagliochi recebeu um pedido inusitado após a morte de Odete Roitman, personagem da teledramaturgia brasileira; por meio de nota, ele detalhou o caso.
O Padre Cleber Pagliochi, de Seara, no Oeste catarinense, teve um dia atípico nesta quinta-feira (9). O motivo? Uma enxurrada de pedidos inusitados de oração para uma das vilãs mais famosas da teledramaturgia brasileira: Odete Roitman, a icônica personagem da novela Vale Tudo.
A situação foi tão marcante que o padre precisou divulgar uma nota oficial em suas redes sociais para esclarecer que, infelizmente, não atenderá aos pedidos.
“A ficção não pode substituir a compaixão”
Com bom humor, o Padre Cleber explicou que, por mais que a personagem seja marcante na memória popular, a oração cristã deve ser dirigida a pessoas reais e a situações concretas de vida e fé.
Em conversa com o ND Mais, o padre contou que muitas mensagens pediam pela salvação da alma de Odete, pois ela teria sido “uma pessoa que errou muito ao longo da vida”.
“Isso é um reflexo do mundo em que vivemos, que muitas vezes mistura realidade e ficção. Aproveitei o momento para refletir sobre a importância de olharmos mais para a nossa própria realidade”, afirmou o padre.
O religioso usou a situação inusitada como uma oportunidade de evangelização e reflexão, pedindo para que as pessoas voltem suas orações a quem realmente sofre e precisa de consolo e esperança.
Fica a lição: a alma de Odete Roitman pode não ter salvação na vida real, mas a atitude do padre rendeu uma reflexão (e boas risadas) nas redes.
INFORMAÇÕES
Notícias Hoje

