Política de Cookies Política de Privacidade

Donald Trump, de 79 anos, diagnostica insuficiência venosa crônica, informa Casa Branca

 Insuficiência venosa crônica provoca inchaço nas pernas; presidente dos Estados Unidos continua sob acompanhamento.


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de 79 anos, foi diagnosticado com insuficiência venosa crônica (IVC). A informação foi divulgada pela Casa Branca nesta quinta-feira (17), após exames médicos realizados para investigar um inchaço que afetava as pernas do chefe de Estado norte-americano.

De acordo com a porta-voz do governo, Karoline Leavitt, os médicos identificaram que Trump sofre de uma condição que prejudica o retorno do sangue das pernas para o coração, o que provoca acúmulo de sangue e aumento da pressão nas veias da região inferior do corpo.


“É uma condição comum e benigna”, esclareceu Leavitt. A Casa Branca também informou que não foram encontrados sinais de trombose venosa profunda nem de doenças arteriais, o que descarta condições mais graves.


A insuficiência venosa crônica (IVC) ocorre quando as veias das pernas deixam de funcionar adequadamente, dificultando o transporte do sangue de volta ao coração. Essa disfunção favorece o acúmulo de sangue nos membros inferiores e pode levar a sintomas como inchaço, dor, sensação de peso nas pernas e, em casos mais avançados, úlceras venosas.


Além de esclarecer o quadro de IVC, a Casa Branca também se pronunciou sobre fotos recentes que mostraram hematomas nas mãos de Trump. Segundo o comunicado, os sinais foram resultado de “leve irritação dos tecidos moles”, atribuída a apertos de mão frequentes e ao uso contínuo de aspirina, medicamento utilizado como prevenção cardiovascular.


Entre os exames realizados, Trump passou por hemograma completo, painel metabólico abrangente, testes de coagulação, d-dímero, peptídeo natriurético tipo B e biomarcadores cardíacos.




INFORMAÇÕES 

Notícias Hoje 

Postagem Anterior Próxima Postagem