Política de Cookies Política de Privacidade

Abel diz qual foi principal falha do Palmeiras em empate e exalta vaga: "Fica o espírito da equipe"

 Treinador explica porque o Verdão teve tantas dificuldades contra o Inter Miami, nesta segunda-feira, mas valoriza reação e classificação às oitavas da Copa de Clubes

Abel Ferreira em Inter Miami x Palmeiras — Foto: Megan Briggs/Getty Images

O técnico Abel Ferreira explicou o motivo de o Palmeiras ter tido tantas dificuldades no confronto contra o Inter Miami, nesta segunda-feira, pela última rodada do Grupo A da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.

O Verdão conseguiu o empate em 2 a 2, mas sofreu quase o jogo inteiro após sair perdendo por 2 a 0, com gols de Allende e Luis Suárez.

   A verdade é que nós não entramos bem no jogo. Ou melhor, entramos bem, tínhamos estratégia clara do jogo que tinha que ser por fora. Não conseguimos encaixar, uma equipe que abaixa muito para marcar. Não encontramos o timing de pressão. Não tivemos a bola para atacar. Sofremos gol de transição que deveríamos estar melhores posicionados, tinham que cobrir essa marcação – afirmou Abel.

Mesmo com o 2 a 0 contra no placar, o Palmeiras teve força para buscar o resultado que lhe garantiu a primeira colocação no grupo. Com isso, o Verdão irá encarar o Botafogo, no próximo sábado, às 13h (de Brasília), pelas oitavas de final.


O técnico exaltou essa força que o grupo teve para sair da situação adversa. Allan, Paulinho e Mauricio, que saíram do banco de reservas, foram fundamentais para a melhora do time.


– Acima de tudo fica o espírito dessa equipe, e a verdade é que no fim a gente podia ganhar o jogo – acrescentou.

O Palmeiras voltará aos treinos em Greensboro, onde está concentrado, nesta terça-feira.


INFORMAÇÕES 

Ge.globo.com 

Postagem Anterior Próxima Postagem