Política de Cookies Política de Privacidade

Líder do PT na Câmara aciona PGR contra Eduardo Bolsonaro por crimes contra a soberania

 
Na representação, o deputado Lindbergh Farias afirma 
que o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) “patrocina 
retaliações” contra o Brasil “em total dissintonia com a
 realidade” e pede a apreensão do passaporte do
 parlamentar


Deputado Eduardo Bolsonaro durante discussão e votação de propostas na Câmara dos Deputados. Foto: Nilson Bastian/Câmara dos Deputados



O deputado Lindbergh Farias (PT), líder da Bancada do PT na Câmara, entrou com uma representação na Procuradoria-Geral da República nesta quinta-feira, 27, contra o deputado Eduardo Bolsonaro (PL), por crimes contra a soberania e as instituições brasileiras cometidos durante sua estadia nos Estados Unidos.

Na representação, Lindbergh afirma que “em total dissintonia com a realidade”, Eduardo “patrocina retaliações” contra o Brasil e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. O PT também acionou o Conselho de Ética da Câmara contra o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O documento pede que a PGR instaure uma investigação para averiguar possíveis crimes cometidos por Eduardo, além do encaminhamento da denúncia ao Supremo Tribunal Federal. O parlamentar pede ainda a apreensão do passaporte de Eduardo para que se encerrem as “condutas ilícitas em curso” do deputado, que articula com integrantes do Executivo norte-americano e autoridades do Departamento de Estado a aprovação de um projeto de lei para barrar a entrada de Moraes no país.



INFORMAÇÕES
Estadão

Postagem Anterior Próxima Postagem