Na manhã da última quinta-feira (20), por volta das 11h20, a Polícia Militar de Timbó Grande atendeu a uma ocorrência de possível violência doméstica no bairro Alto Timbó.
![]() |
No local, uma mulher relatou ter sido vítima de agressões e ameaças por parte de seu companheiro. Segundo o relato, após uma discussão, o homem a ameaçou de morte e arremessou um objeto de vidro em sua direção, que acabou se quebrando na parede. A vítima também apresentava lesão e inchaço no lado direito do rosto, resultado de um soco desferido na véspera. Ela informou ainda que as agressões e ameaças eram recorrentes ao longo dos dois anos de relacionamento, mas o medo a impedia de buscar ajuda. A denúncia foi formalizada somente nesta data, com o apoio de uma amiga que testemunhou a situação.
Após as ameaças, o suspeito fugiu, mas foi localizado pela guarnição em uma residência no bairro Alto Bonito. Ele não resistiu à abordagem e foi algemado por risco de fuga e para garantir sua integridade física, permanecendo em silêncio durante o procedimento.
Durante buscas na residência, os policiais encontraram substância análoga à maconha armazenada em um armário no quarto. O homem já era alvo de denúncias anteriores por possível envolvimento com comércio de drogas.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito, que teve seus direitos constitucionais informados. A vítima solicitou a aplicação de Medida Protetiva de Urgência. Ambos foram encaminhados ao hospital para avaliação, e na sequência, o detido foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para a lavratura do auto de prisão em flagrante.
INFORMAÇÕES
Diário Timbógrandense
