Política de Cookies Política de Privacidade

Réu é solto após 18 horas de júri popular em Caçador; acusado estava preso há 11 meses

 Réu cumprirá pena de 3 anos e 5 meses de reclusão em regime semiaberto



Um réu que respondia por tentativa de homicídio e ameaça foi colocado em liberdade após um júri popular que se estendeu por cerca de 18 horas, iniciando às 9h de quinta-feira (4) e encerrando por volta das 3h da madrugada desta sexta-feira (5). O julgamento ocorreu na comarca responsável pelo caso e reuniu familiares, testemunhas e representantes do Ministério Público e da defesa.


Segundo a sentença lida em plenário, o réu foi condenado por uma tentativa de homicídio e também pelo crime de ameaça contra uma mulher, pelo qual recebeu pena de três meses. Já em relação à acusação que envolvia seu filho, o Conselho de Sentença decidiu absolver o réu.


A soma das penas resultou em 3 anos e 5 meses de reclusão, fixadas em regime semiaberto. Como o acusado já estava preso de forma preventiva há cerca de 11 meses, o juiz entendeu que não havia motivo para mantê-lo encarcerado e determinou a expedição imediata do alvará de soltura.


Apesar da liberdade, o réu deverá cumprir medidas cautelares, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica. Ele também está proibido de se aproximar das vítimas, bem como de locais frequentados por eles, como residência, escola e outros espaços de convivência.


A sentença foi proferida já durante a madrugada, encerrando uma das sessões de júri mais longas do ano na comarca. O Ministério Público e a defesa ainda poderão analisar eventual recurso.



INFORMAÇÕES 

Notícias Hoje 

Postagem Anterior Próxima Postagem